sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sampa.....

Pela primeira vez em São Paulo. Pensei que quando chegasse, de duas... uma, ou ficaria horrorizada com tanta imundice ou iria voltar doente pra casa.
As pessoas colocam uma enfase nas coisas que chegam a assustar a gente.
Eu fiquei encantada com a dimensão de tudo naquela cidade, com a expressividade que ela transmite!
É certo que são muitas pichações, eu visitei alguns lugares legais mais o que mais me chamou atenção foram elas. Não havia nada mais autentico e, elas imploravam atenção, elas imploravam um olhar diferente dos especulativos, queriam a percepção de uma verdade que talvez nem eu em todas
as tentativas consegui interpretar.
Aquele homem azul parece vivo em mim, um homem tão forte que parecia estar no frio das ruas e com a fé abalada ao colocar sua mão sobre uma vela como se fosse apaga-la, cansado de esperar melhora, desacreditado de um ser superior ou divino.
Acho que se eu passa-se todos os dias por aquele caminho, se tivesse essa rica oportunidade, enxergaria todos os dias uma nova coisa. E que pena que nem todos pensão assim!
Criamos um padrão do bonito, e sinceramente há coisas incríveis naquela cidade esperando serem descobertas, ali tão prontas a servirem de inspiração.
Eu estava em um lugar com casas e prédios lindos com pinturas novas, arquitetura deslumbrante e foi ali, bem no meio de dois edifícios enormes, que eu vi um cortiço e nele tinha roupas penduradas na janela e uma faixa enorme com a frase: “Onde há ação, há progresso!”. Isso é mais bonito que todos os monumentos que pude ver.
Já dizia Zeca Baleiro:
Mundo velho
E decadente mundo
Ainda não aprendeu
A admirar a beleza
A verdadeira beleza
A beleza que põe mesa
E que deita na cama
A beleza de quem come
A beleza de quem ama
A beleza do erro
Puro do engano
Da imperfeição”
Espero que um dia quando alguém disser que vai a São Paulo não tenha que escutar coisas estupidas como: “você sabia que um dia em Sampa é o mesmo que fumar três carteiras de cigarros?”, Espero que as pessoas abram seus olhos para o mundo em que vivem, espero ainda q após abrirem seus olhos ... enfim enxerguem!

                                                                                                                                      Gabriela Araújo! 

Um comentário:

Adrielly Soares disse...

COnfesso que eu amo São Paulo.
Tudo me facina lá. TUDO.
Até as enchentes. HAHAHA

mentira, as enchentes não.. =x