quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Expressões corporais!

Pessoas. Algumas cheias de gesticulações, outras nem tanto.
Nada tão gestual quanto as, piores, aulas de metodologia de pesquisa, me parecem quase um balé ou talvez uma tentativa de pegar vôo.
Cruela, ou chimbinha para os mais íntimos, é assim que a chamamos. Sem sobra de dúvidas a mulher que mais se meche, meche braços, pernas, agacha, levanta, flexiona todos os membros, faz caras e bocas como em uma performance, e pra pior tem um estilo, no mínimo peculiar.
As aulas de MTP, na minha concepção primaria, deveriam ser sistemáticas ensinando métodos de pesquisa, quase um adestramento. No entanto são pura viajem, aulas que tratam de diferenças metodológicas a interpretações da verdade, que podem ser influenciadas por classes sociais, castas, filtros individuais, verdades de tempo e espaço, por tanto, mutáveis.
Bom, depois de dois meses de aula eu ainda não sei do que realmente se trata a tal matéria MTP, eu só sei que tenho medo!

Nenhum comentário: